Eu sou fanática por comida mexicana!!!

Tacos Mexicanos

Ingredientes: 

Guacamole:
polpa de 2 abacates pequenos amassada
1 tomate médio, sem pele e sem sementes, em pedaços bem pequenos
2 colheres (chá) de suco de limão
2 pimentas serrano ou pimenta-malagueta verde
1 cebola média fatiada


Tortilla:

Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de banha
180 ml de água morna

Recheio:
600 g de carne de porco cozida
250 g de coxão mole ou alcatra cozida
1 colher (chá) de óleo
2 cebolas médias fatiadas
3 fatias médias de bacon em pedaços pequenos
2 tomates médios, sem pele e sem sementes, picados
1 colher (sopa) de chili em pó
1 xícara (chá) de feijão em conserva
6 folhas de alface picadas finamente
4 colheres (sopa) de creme de leite
suco de limão

 

Modo de Preparo:

Tortilla (12 unidades) : Peneire 3 xícaras (chá) de farinha de trigo e 1 colher (chá) de sal. Misture 4 colheres (sopa) de banha e 180 ml de água morna. Transfira a massa para uma superfície plana e sove-a até ficar lisa e elástica. Cubra-a e deixe descansar por 1 hora. Em seguida, divida-a em 12 partes e abra círculos de 20 cm de diâmetro. Aqueça uma frigideira de ferro e coloque um círculo de massa cada vez. Enquanto a tortilla estiver assando, pressione-a com um pedaço de pano dobrado. Retire assim que dourar levemente dos dois lados e embrulhe-as em um pano de prato para mantê-las aquecidas. Experimente também recheá-las com frango desfiado ou outros recheios de sua preferência.

Usando dois garfos, desfie as carnes e reserve. Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola e o bacon. Junte a carne, os tomates e 4 colheres (sopa) de água. Incorpore o chili e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até a carne dourar e não restar líquido. Retire e reserve. Coloque o feijão em outra panela e cozinhe, mexendo com vigor até obter uma pasta. Reserve. Misture o creme de leite com um pouco de suco de limão. Reserve.

Guacamole: coloque a polpa de abacate em uma tigela e junte o tomate, o suco de limão, a pimenta e a cebola. Misture até obter um creme homogêneo. Recheie as tortillas com o feijão, a carne, a alface, o guacamole e o creme azedo. Enrole-as e sirva a seguir.

Dicas: Para obter pó para chili, asse em forno alto 4 pimentas-dedo-de-moça, por 10 minutos. Retire os cabos e as sementes e amasse até obter um pó. Fonte : Terra.

npnreceitas@bol.com.br

Olá pessoal, mudei para esse novo endereço para poder colocar os endereços do pessoal, no ig não tem como. Espero que gostem e se quiserem eu coloco aqui as receitas que estão lá.

Pavê de Bombom

Ingredientes

- leite o necessário
- achocolatado a gosto
- biscoito champagne

Creme

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata e meia de leite
- 3 gemas
- 1 colher de sopa de amido de milho
- bombons de sua preferência (minha sugestão: Sonho de Valsa ou Ouro Branco ou Ferrero Rocher)

Cobertura

- 3 claras em neve
- 1 lata de creme de leite


Modo de preparo


1ª camada: Em um recipiente, misture leite com bastante achocolatado e coloque biscoitos Champagne até ficarem molinhos. Tire o excesso de achocolatado dos biscoitos e os arrume no fundo de um refrratário. (A quantidade de biscoitos é indeterminada).
2ª camada: Leve ao fogo o leite condensado, o leite comum, gemas e uma colher de sopa de amido de milho. Mexa até engrossar e coloque sobre a camada de biscoitos Champagne.
3ª camada: Pique os bombons em pedaços pequenininhos e espalhe sobre a camada de creme (espere o creme esfriar um pouco, para o chocolate não derreter). A quantidade de bombons a serem picados varia de acordo com o gosto de cada um, mas o ideal é usar cerca de 10 a 12 unidades.
4ª camada: Bata 3 claras em neve. Misture delicadamente 1 lata de creme de leite às claras batidas e coloque sobre a camada de bombons. Cubra o pavê com plástico tipo filme e deixe na geladeira até o momento de servir. Bom apetite!!!

Fonte : CyberCook

npnreceitas@bol.com.br

[ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Gastronomia, Arte e cultura
Visitante número: